quarta-feira, 25 de março de 2015

A playlist de Hayden: primeiras impressões

Recebi a amostra da Editora Novo Conceito deste livro que será lançado dia 06 de abril e fiquei muito curiosa por saber "por que este livro mexe com tanta gente".

E de fato mexeu mesmo comigo, principalmente por que agora terei de esperar para saber o final...
Logo no início nos deparamos com o suicídio do jovem Hayden, adolescente de uns 16 anos, que com certeza sofria bullying na escola (especialmente de seu irmão mais velho). Tudo o que sabemos é o que Sam, o protagonista, melhor e único (ou não) amigo de Hayden vai nos contando conforme viramos as páginas e desvendamos os capítulos.

Sabemos que Sam e Hayden foram a uma festa, que eles brigam (ainda sem saber o porquê) e depois Hayden está morto e sem esclarecer nada nem perdoar Sam. 
Não há bilhete, a única coisa deixada é um pen-drive contendo algumas músicas e o recado: 

"Para Sam. Ouça. Você vai entender."


quinta-feira, 19 de março de 2015

Projeto Lendo o Mundo: Alemanha

E o Projeto Lendo o Mundo segue. Desta vez, contamos com a participação de uma de nossas colaboradoras honorárias: Giselle Lupepsa
O livro escolhido por ela, inclusive, tornou-se filme, em 2007, e contém uma história interessantíssima que vale a pena conferir.
França, século XVIII. O recém-nascido Jean-Baptiste Grenouille é abandonado pela mãe junto a restos de peixes em um mercado parisiense. Rejeitado também pela natureza, que lhe negou o direito de exalar o cheiro característico dos seres humanos, pelas amas-de-leite e por instituições religiosas, o menino Grenouille cresce sobrevivendo ao repúdio, a acidentes e doenças. Ainda jovem descobre ser dotado de imensa sensibilidade olfativa e parte em busca da essência perfeita, do perfume que lhe falta para seduzir e dominar qualquer pessoa. Nessa busca obsessiva, ele usurpa a essência dos corpos de suas vítimas



sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Presságio. O assassinato da freira nua

Como anunciado aqui, o ano de 2015 começamos com o pé direito. Muitas leituras novas, como também parceiros queridíssimos. 
Leonardo Barros gentilmente nos enviou uma cópia de seu exemplar de Presságio - o assassinato da freira nua, e lógico que fomos correndo conferir...

Sinopse
Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição. Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados, da primeira à última página!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Parceria no Ar

Olá, queridos leitores.

É com muito prazer que anunciamos uma nova parceria para o ano de 2015. Já falamos um pouquinho aqui sobre novas parcerias, agora, apresentamos oficialmente um dos parceiros e logo logo apresentaremos a resenha de sua nova obra.

Leonardo Barros autografa sua obra

Leonardo Barros é médico e romancista. Autor de cinco romances, trabalhou com os gêneros comédia e erotismo, mas fez sucesso com o gênero suspense, ao lançar o thriller policial O Maníaco do Circo, um dos e-books mais vendidos do gênero no site da Amazon por mais de dois anos consecutivos. Sua versão impressa foi lançada pela All Print editora e está temporariamente esgotada.

Presságio – O assassinato da Freira Nua é seu segundo suspense policial e foi lançado pela Novo Século Editora (Selo Novos Talentos). Devido ao grande sucesso da obra, junto aos leitores e à crítica, o autor assinou, recentemente, um contrato com a editora e lançará, em breve, um suspense fantástico pelo selo principal da mesma editora. O título da nova obra ainda é um segredo.

Presságio conta a história de Alice, uma garota que tem visões, mas rejeita seu poder, até perceber que seus presságios podem ajudá-la a solucionar um crime e a reverter uma injustiça. São características da obra do autor uma tônica sensual e violenta, além da narrativa tipo thriller, que instiga o leitor a descobrir o que está por vir.

O autor mantém contato permanente com seus leitores por meio do Facebook, Twitter e por e-mail.  Leonardo também publica vídeos no Sente e Escreva, seu canal do YouTube. Lá você pode encontrar uma série de tutoriais com dicas para novos escritores, episódios do Fantasticrítica, uma série de resenhas gravadas em videoconferência, em que autores de literatura fantástica comentam suas leituras do gênero.

O autor também publicou o Papo de Escritor, uma série de debates gravada por meio de videoconferência com autores e profissionais do livro.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Projeto Lendo o Mundo: Brasil

A bolsa amarela conta a história de Raquel, uma menina com uma criatividade incrível e que possui 3 grandes vontades: a de ser menino, a de crescer e a de ser escritora. Essas são as maiores vontades dela e que quer esconder de qualquer jeito, para ninguém ver. Eis que um dia ela "ganha" a Bolsa Amarela. Aí sim, ela carrega suas vontades escondidinhas e tudo o mais que quiser... Problema que ela briga com os sentimentos e tenta sufocar suas vontades, que crescem de acordo com fatos de sua vida cotidiana, e quando crescem a bolsa pesa mais e mais.
Ela luta, busca ideias, mistura mundo fantasioso e real, e segue rumo ao seu amadurecimento.

sábado, 31 de janeiro de 2015

Resenha: O emblema do Traidor

http://skoob.s3.amazonaws.com/livros/142059/O_EMBLEMA_DO_TRAIDOR_1291772555P.jpgpor Tathy Zimmermann


Autor: Juan Gómez-Jurado
Editora: Suma das Letras
Ano: 2010
Páginas: 308




Da maçonaria ao nazismo, do amor à traição - é assim que a resenha do Skoob define esse livro.
Peguei emprestado com minha mãe, que me afirmou que eu iria gostar muito, e ela estava certíssima. O livro é empolgante e envolvente, não conseguia parar de ler.

É um romance histórico interessante, já que o autor ouviu uma narrativa real

domingo, 25 de janeiro de 2015

Resenha: As sombras de Longbourn


Nome Original: Longbourn
Autora: Jo Baker
Ano: 2013 (publicação original)
Editora: Companhia das Letras



“Sob o comando da  senhora Hill, governanta e cozinheira de Longbourn — casa onde vive a família Bennet (sim, aqueles Bennet) —, trabalham Sarah e Polly, duas jovens trazidas de um orfanato quando ainda eram crianças para servirem a casa, e o idoso senhor Hill, um senhor idoso e esposo da governanta que trabalha como mordomo da família Bennet, servindo a mesa e dividindo a administração da casa com sua esposa. Juntos, os quatro formam um pequeno exército de empregados que labuta dezoito horas por dia para que a família Bennet goze do máximo conforto possível [...] A vida destes quatro criados começa a mudar com a chegada de James Smith, um jovem lacaio recém-contratado, que irá movimentar o andar de baixo da casa, revelando antigas tensões entre empregados e patrões”  - Resumo com adaptações.