terça-feira, 20 de maio de 2014

Miliopã com Gengibirra: Seriado da vez...

por Mee

Este mês vou falar sobre uma série que tenho acompanhado desde a primeira temporada e que tem conquistado fãs aos poucos.



Vikings foi escrito e criado por Michael Hirst para o Canal History, tendo como inspiração as histórias envolvendo um dos mais conhecidos heróis nórdicos: Ragnar Lodbrok. Embora existam poucos registros sobre sua real trajetória, a série retrata Ragnar (Travis Fimmel) como um guerreiro e fazendeiro, que é casado com Lagertha (Katheryn Winnick), uma escudeira, e com quem tem dois filhos pequenos. Visionário e sonhador, ele acredita que as riquezas almejadas por seu povo encontram-se além do mar. 

Devido às suas idealizações, ele se torna uma figura importante na aldeia, o que provoca tensão com seu irmão Rollo, causando inveja e alguns atritos entre os dois. Contudo, seu maior desafio é convencer Jarl Haraldson, o líder de seu povo, para que ele reúna guerreiros para viajar rumo a – ainda não conhecida – Inglaterra.



A série estreou dia 3 de março de 2013 nos Estados Unidos e no Canadá, com 10 episódios, e atualmente a série foi renovada para a terceira temporada com o mesmo número de episódios.



Para mais histórias com este tema, recomendo a leitura das Crônicas Saxônicas, de Bernard Cornwell.


Ficha Técnica:

Vikings
Gênero: Ação/Drama/História
Canal de exibição: History e NatGeo
Data de estréia nos EUA: 3 de março de 2013
Data de estréia no Brasil no NatGeo: 5 de agosto de 20103
Temporadas: Duas e renovada para terceira temporada
Informações sobre episódios, resenha ou sinopse:
tv.com
Mais informações no
IMDB



Trailer da primeira temporada com legendas




Abertura da série (e tem como não amar esta música?)
 



Nenhum comentário: