quarta-feira, 2 de julho de 2014

Resenha: Zona Úmidas

por Liz




Livro lido para o Desafio Literário de junho: comédia
Autora: Charlotte Roche
Editora: Ponto de Leitura
Ano: 2008
Páginas: 237




[Nós, culturadores, não recomendamos esse livro para menores]


Soube desse livro após ler uma matéria sobre como as pessoas estão obcecadas demais nos seus cheiros e perfumes e secreções corporais. Não o iria ler para o desafio, pois não o achei apropriado ao tema, até ler, em um blog alemão, que ele é considerado humor. Então, resolvi dar uma chance. Agora, não sei se eu sou o problema ou se o problema é o livro. 
Zonas úmidas tem muito pouco de humor e muita,mas muita apelação mesmo. E o pouco de humor que tem é extremamente escatológico.
Helen Memel tem 18 anos e hábitos no mínimo estranhos. Usa suas secreções vaginais como perfume em gotas atrás das orelhas, cultiva caroços de abacate como se fossem seus próprios filhos entre outros hábitos menos higiênicos. Também confessa, sem o menor pudor, o orgulho que sente de suas hemorroidas e dos homens que conseguem encará-las de frente.
Após uma sessão de depilaçao anal mal sucedida, Helen vai para o hospital com uma fissura anal e uma infecção nas hemorroidas. Após a cirurgia, Helen se recupera rememorando sua história sexual e seu corpo entre uma e outra fantasia com o corpo médico do setor de proctologia em que está internada.
O final, assim como quase a totalidade da trama, é fraco e sem nexo. 
Um livro recomendado apenas para os estômagos mais fortes.

Nenhum comentário: