sexta-feira, 4 de julho de 2014

Resenha:Tamanho 42 não é gorda

por Mee
 
Obra escolhida para o Desafio do mês de junho, comédia.    
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Ano: 2010   
páginas: 411
 
O tema do desafio de junho era comédia, nada melhor do que escolher o chick-lit (um romance leve e divertido) chamado “Tamanho 42 não é gorda”, que por acaso é o primeiro volume de “Os Mistérios de Heather Wells”.
Heather é uma ex-cantora pop, que durante o Ensino Médio lotava shoppings centers de garotas pré-adolescentes. Sua vida era um sonho até pensar em compor suas próprias músicas e, por isso, ser chutada da gravadora, sua mãe fugir do país com todo seu dinheiro junto com o empresário e, para finalizar: pegar seu namorado com outra.
Sem dinheiro, ela decide aceitar um emprego na Faculdade de Nova Iorque como assistente-diretora de um alojamento estudantil, passando os seis meses de experiência ela poderá ter aulas gratuitas e então se formar em alguma carreira que ainda não decidiu.
O emprego ia muito bem até uma aluna morrer no poço do elevador do prédio em que trabalha, todos acham que é um acidente imprudente, pois os alunos fazem “surfe de elevador” regularmente em função de algum um desafio, mas só Heather não acredita e investiga a fundo, com a ajuda de Cooper, seu senhorio. [Após o rompimento do namoro, ela passou a morar no terceiro andar no prédio rosa que Cooper herdou do avô – detetive particular, irmão do seu ex-namorado (aquele mesmo que ela pegou com outra) e sua paixão secreta].
No fim, o livro acaba sendo um romance policial com um pouco de comédia. A personagem, além de ter sobrepeso pós-fama e não ser virgem, fala e pensa muito em comida enquanto investiga o suposto crime, além de ajudar a gerenciar o alojamento residencial, tentar se declarar para Cooper e reparar que tamanho de roupa as mulheres a sua volta usam.
A história demora um pouco para desenrolar, mas do meio para o fim acaba viciando um pouco e você quer saber quem matou e por qual motivo. 
No Brasil existem mais 3 volumes lançados, e que aproveitei e li todos em sequência. Confesso que ri muito, é uma leitura leve que vai muito bem e achei muito divertida.

Nenhum comentário: