sábado, 1 de fevereiro de 2014

Resenha: Encantos


Obra escolhida para o Desafio Literário de Janeiro
Autor: Aprilynne Pike
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2012
páginas: 308
 

O segundo livro da série fadas continua a saga de Laurel dividida entre seus mundos, humano e Avalon, entre suas duas paixões David o humano e Tammani o Fae. Mas nesse livro Laurel começa em Avalon, suas primeiras aulas, suas primeiras poções, e descobre como nascem as fadas, e conhece a familia de Tammani. Quando volta pra casa no final do verão, volta também para seu namorado, David. Sua relação com sua mãe está um caos, desde que contara a ela que é uma fada, sua mãe tem agido "estranhamente". Seu pai é um doce e serviu de cobaia à poções de Laurel, mas logo descobre dos Trolls que andam rondando sua casa, e o medo toma conta de David que passou por um trauma na última vez que os Trolls os pegaram. O livro todo passa em volta disso. Mas também, sua melhor amiga Chelsea está namorando agora, quem? Alguém que com certeza estava no primeiro livro mas não vou ser estraga prazer contando.
"Olha... Vou me sentar aqui enquanto você pensa numa boa mentira... Talvez você e David devesse ir combinar direito suas histórias ali no cantinho. Isso ajudaria bastante. Ou...vocês poderiam simplesmente me contar que, todos os outonos, uma enorme flor lilás-azulada brota nas suas costas, porque, aparentemente, você é uma espécie de fada. E, daí, vocês poderia explicar como esses "trolls" vem lhe caçando porque você está escondendo um portal especial deles. Porque, particularmente, acho que a verdade torna a vida muitíssimo mais simples."
Bom para ser sincera, não gostei do livro. Não gosto de livros em que a menina fica 100 páginas com um e outras 100 com outro. Machismo? Pode até ser, mas isso me desanima. Adoro triângulo amoroso, mas acho que assim fica um pouco cansativo. Eu demorei um ano e meio para ler esse livro depois do primeiro, Asas, e isso meio que se tornou uma pedra nas costas durante a leitura, mas sim consegui terminar no tempo. 


Sim, eu recomendo, só não faça como eu: não demore para ler a continuação.
Resenha gentilmente cedida e originalmente publicada no blog: Império das séries e livros

Nenhum comentário: