domingo, 2 de fevereiro de 2014

Resenha: Veneno


Obra escolhida para o Desafio Literário de Janeiro

Autora: Sarah Pinborough 
Editora: Única 
Ano: 2013 
páginas: 223







  Nesta nova versão de “A Branca de Neve”, onde o desfecho não acaba com “Felizes para sempre”, encontra-se em um reino distante uma linda rainha malvada e com habilidades mágicas, chamada Lilith, que com a ausência do marido que foi para a guerra e que de lá não voltaria muito cedo, começa a deixar o reino a seu modo, fazendo o povo temê-la.
  A filha do rei, Branca de Neve, linda e amada por todos, assim como sua falecida mãe, começa a despertar inveja na rainha devido ao grande amor que o povo sentia por ela, também raiva por suas atitudes mimadas. Branca de Neve passava a maior parte das tardes com anões que trabalhavam nas minas do reino do outro lado da floresta. 
Após a festa de aniversário da rainha, na qual Branca de Neve e seus anões deram um show e a humilharam, ela passa a desejar a morte da princesa. 
Depois algumas tentativas de matá-la, uma pulada de cerca e um caçador que acaba virando um rato, Branca de Neve se esconde na casa dos anões, então uma velha desconhecida e um tanto nebulosa deixa uma maçã envenenada de presente para a princesa, claro que a primeira coisa que faz é comê-la, em seguida dormir. Após o acontecido, um príncipe de um reino vizinho inimigo precisa de ajuda e vai parar justamente na casa dos anões, logo se apaixona pela Branca de Neve mesmo adormecida. 

Ao longo da história nota-se que contos de fadas podem, sim, terminar como as histórias normais terminam. Gostei da história, é o tipo de livro que se lê em poucas horas. Um dos anões me chamou a atenção, o Sonhador, me vejo um pouco nele. Na última página do livro houve uma reviravolta revoltante, acredito que seja esta mesmo a intenção a autora. 
Por conter algumas partes “quentes” (não muitas), o livro é considerado para adultos, mas é um pouco bobo. Recomendo para quem quer se distrair.

Nenhum comentário: