quarta-feira, 11 de junho de 2014

Tubo 5: Lugares bacanas para encontros literários

por Matheus Braz


Há quem diga que livro e café é uma perfeita combinação, e nós do 10Culturando concordamos perfeitamente com isso. Além do café ou chá, na preferência de alguns, também adoramos um bom garfo... Embora nem sempre seja boa recomendação ler e comer (para não sujar o livro, lógico), adoramos incrementar nossas reuniões com um bom prato.
Nosso Tubo 5 deste mês trazemos alguns locais que já visitamos e recomendamos  para reuniões com os amigos.

Confeitaria das Famílias
Primeiro estabelecimento que me vem à mente quando este é o assunto, a Confeitaria das Famílias foi o pontapé inicial para a criação do Skoob Curitiba e, consequentemente, o 10Culurando. 
Uma das confeitarias mais tradicionais da cidade, localizada na rua XV, inaugurou em 1945, e conta com um cardápio variado de bebidas, salgados e doces, entre os quais estão os mais famosos e deliciosos doces: folhado de maçã, marta rocha e quindim.
 
Cháááááá!!!!!!! Sim, livros e chá combinam perfeitamente e se você não descobriu onde apreciar esta arte, eu recomendo The Kettle.
Na Alameda Prudente de Morais, no Mercês, o The Kettle apresenta um extenso cardápio de chás e doces, além de um ambiente muito confortável e caracterizado, ideal para se encontrar com os amigos numa tarde de sábado nublado. A casa também possui artigos personalizados, caso você queira levar uma recordação.

 


Comics Café
 
Fechado recentemente (tornando-se agora Comics Sweet - chocolates nerd), pra quem gosta de uma temática geek, era (infelizmente) ideal.
O Café sempre realizava sessões de filmes de fantasia e ficção científica, além de contar com um cardápio com nomes baseados no tema da vez. Eles também tinham uma parceria com o ilusionista Rafael Hide e deixou todos hipnotizados [com o perdão do trocadilho]. 
O "falecido" comics vai deixar saudades. (╥﹏╥)



Arte & Letra
No Batel, próximo ao Shopping Crystal, livraria e café, a Arte & Letra também é editora. Arte & Letra valoriza escritores iniciantes, contando com algumas publicações desses estreantes. Para quem é louco por livros e guloseimas, não pode deixar de ir lá, enquanto dá uma olhadinha nos livros disponíveis à venda, pode degustar cafés, sucos e lanchinhos gostosos... hummm, água na boca só em lembrar!

 



Café do Teatro
O Café do Teatro é um tradicional café curitibano, localizado bem perto do Teatro Guaíra, ele muitas vezes é ponto de encontro de muitos atores que fazem um pitstop por ali. Os estudantes da UFPR também adora passar por ali.
Os pratos têm nomes de espetáculos teatrais, mas o maior espetáculo mesmo é a batata suíça... (hummm - fominha!).

Nenhum comentário: