segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Tubo 5: Distopias Parte I

É evidente que o gênero literário do momento é a distopia. De Jogos Vorazes a Divergente, essas histórias que atraem a cada dia a atenção de novos leitores já fez o cabeção de muitos jovens, e ainda rende uma bolada a produtoras cinematográficas. O que você talvez não saiba é que existem muitas outras aventuras que podem te levar a mundos pós-apocalípticos e seus respectivos heróis, mais especificamente heroínas.
Aqui vai uma lista de outras obras pra você sair do mundinho Katniss e coleguinhas:



Série Delirium – Lauren Oliver
Num futuro não muito distante, a trama nos apresenta um EUA onde o amor passa a ser considerado uma doença, ameaça que se permitida afeta a estabilidade social. Para livrar a sociedade desse mal, todo jovem que atinge os seus 18 anos passa por um experimento denominado “The Cure”. É nesse contexto que conhecemos a protagonista Lena, que a princípio, disposta a seguir os preceitos de sua sociedade, revê seus conceitos quando conhece o jovem Alex. Uma história de amor em um mundo pós-apocalíptico, que ganhou episódio piloto pela FOX, mas foi cancelado. Chorem!
Títulos da série: Delirium, Pandemonium e Requiem.



Trilogia Legend – Marie Lu
Desenvolvida a partir de dois pontos de vista diferentes, em Legend, o oeste dos Estados Unidos é hoje uma república, que no momento está em guerra com os vizinhos. A trama segue com o prodígio militar de 15 anos, June, que nasceu em um dos bairros da elite mais ricos, e outro adolescente, Day, que é um dos mais procurados criminosos do país.
Títulos da série: Legend, Prodigy e Champion.



Trilogia Dustlands – Moira Young
É uma história sobre Saba, que vive em um terreno baldio e empoeirado com tempestades de areia constantes. Um dia, seu irmão gêmeo é sequestrado, o que dá início a uma aventura épica para levá-lo de volta. Para quem quer apostar na leitura, o livro não possui triângulo amoroso e nem o mimimi dos casais românticos. Pelo contrário, a grosseria rola solta entre os personagens.
Títulos da série: Caminhos de Sangue, Rebel Heart e Raging Star.



Partials – Dan Wells
Um enredo Sci-Fi que nos leva a um mundo em que a raça humana está quase extinta depois de uma guerra com os seres de engenharia orgânica, Partials, idênticos aos seres humanos. As pessoas são apenas dezenas de milhares agora, já que apenas alguns deles são imunes a um vírus mortal usado como arma.
A personagem principal é Kira, uma médica de 16 anos que está na linha de frente desta batalha. Cansada de assistir ao massacre de seu povo, Kira toma uma importante decisão.
Títulos da série: Partials, Fragmentos e Ruínas.



Trilogia Razorland – Ann Aguirre
Um misto de Jogos Vorazes com Divergente, Razorland leva você a uma Nova York destruída por guerras e pragas, em um futuro próximo. Não mais seguro para as pessoas, estas passam a viver no subsolo, onde a expectativa de vida não ultrapassa os 20 anos, que além dos enclaves subterrâneos são atacados por monstros dos túneis.
Os principais personagens são os caçadores Dune e seu parceiro Fade. É uma história sobre dois adolescentes em um mundo pós-apocalíptico, enfrentando perigos e experimentando sentimentos como nunca antes. Ainda não lançado no Brasil.
Títulos da série: Enclave, Outpost e Horde.

Nenhum comentário: