terça-feira, 18 de março de 2014

Miliopã com Gengibirra: Seriado da vez...


por Mee

Para inaugurar a coluna Miliopã com Gengibirra nada melhor que falar da série que vem ganhando fãs a cada nova temporada. 



The Walking Dead foi criada pelo quadrinista Robert Kirkman e adaptada para TV por Frank Darabont. A trama se passa nos Estados Unidos com o enredo pós-apocalíptico. A série televisiva foi baseada na HQs de mesmo nome, e também há livros já lançados no Brasil que falam sobre alguns personagens da trama. 
A primeira temporada estreou em 31 de outubro em 2010 com apenas seis episódios de tirar o fôlego. Atualmente está na quarta temporada (e já renovada para quinta) com 16 episódios. 


O personagem principal é o policial Rick Grimes que acorda sozinho no hospital após muitos dias em coma. Mal sabe ele que nada mais é como antes, o apocalipse chegou com uma horda de mortos-vivos. A série conta o que aconteceu com os humanos que sobreviveram a esse apocalipse zumbi e tentam continuar sobrevivendo. A partir deste momento, Rick conduz um grupo de sobreviventes que busca um local seguro para viver e uma possível explicação de como tudo começou.


Ficha Técnica:
The Walking Dead
Gênero: Drama/ Terror/ Thriller
Canal de exibição: AMC, Fox e Band
Data de estreia nos EUA: 30 de outubro de 2010
Data de estreia no Brasil na Fox: 2 de novembro de 2010
Data de estreia na Band: 9 de janeiro de 2013
Temporadas: Quatro, com renovação para a quinta temporada
Informações sobre episódios, resenha ou sinopse:
tv.com
Mais informações no
IMDB



Trailer da primeira temporada com legendas