segunda-feira, 10 de março de 2014

Resenha: Não conte a ninguém


Obra escolhida para o Desafio Literário de Fevereiro   
Autor: Harlan Coben
Editora: Arqueiro
Ano: 2009
páginas: 250 

 

 
Após alguns anos de um grande amor a esposa de David Beck, Elizabeth é assassinada misteriosamente, por um suposto assassino em série conhecido.
Oito anos após o assassinato, David, um medico de crianças, nunca se conformou com a perda de sua mulher. Em uma noite, lendo seus emails, ele se depara com um email, que trouxe as lembras de sua amada a nota, mas para ele não passava de brincadeira de mal gosto. Porém ao decorrer dos dias, outros emails começam a chegar, o mais intrigante de tudo era, que quem supostamente estariam mandando esses emails era sua esposa morta.
Ao mexer no passado David, conversou com pessoas que não falava a anos, foi atras de pistas e em menos de 3 dias Beck viu um fantasma, recebeu mais emails de sua esposa morta, tornou-se suspeito de não só um, mas dois assassinados, virou foragido da policia , atacou um policial e pedia ajuda de um traficante de drogas. As 72h mais emocionantes da sua vida.
  Será que esses emails era mesmo de sua mulher morta? Será que ela estava mesmo morta? O que há por trás de toda essas historia? Será que todos são o que parecem ser?
  Desfecho emocionante e surpreendente, personagens bem elaborados e engraçados. Uma leitura boa e tranquila. Ótimo livro de mistério.

Nenhum comentário: